terça-feira, 24 de julho de 2012

TRE-RJ e Bope fecham centro social no Complexo da Maré


RIO - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) lacrou na manhã desta segunda-feira um centro social na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). 
 Segundo o Tribunal, há fortes indícios de que o local seja da vereadora Teresa Bergher (PSDB), candidata à reeleição. O Globo publicou nesta segunda-feira, reportagem sobre candidatos que mantém a prática assistencialista, principalmente em favelas dominadas pelo tráfico e pelas milícias.A operação do Bope começou às 5h. Os fiscais do TRE só entraram depois que a comunidade foi considerada segura pelos policiais. Foram utilizados dois veículos blindados da PM, apelidados de "caveirões". Havia pacientes no centro desde às 4h aguardando atendimento.

Segundo o coordenador da fiscalização de propaganda eleitoral, Luiz Fernando Pinto, foram encontrados no centro social cópias de títulos de eleitor, formulários e fichas cadastrais com dados pessoais das pessoas atendidas, além de uma atendente vestida com uma camisa com a palavra equipe.
A assessoria de comunicação da vereadora Teresa Bergher informou que não há nenhuma ligação do centro comunitário da Maré ao nome dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário