segunda-feira, 16 de julho de 2012

Coronel Evandro Bezerra participa de Café da Manhã em igreja de Vila de Cava

Matéria feita por Diego Valdevino

Ruas sem asfalto e saneamento básico, buracos, valas negras, esgoto a céu aberto, iluminação pública precária e falta de lazer e segurança. Esta é a realidade atual dos moradores do bairro Vila de Cava, em Nova Iguaçu. Preocupado com a situação, o coronel Evandro Bezerra, ex-comandante do 4º Grupamento de Bombeiro Militar de Nova Iguaçu e candidato a vereador pelo PTB, se reuniu no último domingo (dia 15) com diversas lideranças da região, como Fernanda Cristina Costa e a pastora da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Rebanho em Multidão, Rosilaine Moreira.

Evandro Bezerra percorreu diversas ruas como a Bari, Dos Pinheiros, Das Marrecas, Carlota e Girassol. Lá ele encontrou muita lama e barro, além de esgoto a céu aberto. Mas um dos problemas que mais assola o bairro, além da falta de saneamento, é a situação das crianças de Vila de Cava. “Assusta-me saber que muitos candidatos se elegeram na comunidade e não fizeram nada pelo povo, principalmente pelas crianças do bairro, que não tem acesso à cultura e lazer. Estou disposto a ajudar os moradores de Vila de Cava e quero trazer mais qualidade de vida, até mesmo para minimizar o sofrimento desta população”, afirmou Evandro Bezerra.

Com mais de 28 membros e cerca de 30 crianças, a igreja da pastora Rosilaine Moreira está precisando de incentivos, assim como o bairro Vila de Cava. “Vivemos no abandono, com ruas sem asfalto e intransitáveis. Quando chove, temos que usar sacos plásticos Nos pés para não se sujar com a lama. Isso é um absurdo! Tenho feito trabalhos sociais com minha igreja e precisamos de uma sala de estudo para nossas crianças, que não possuem nenhum lazer nesta região. Também quero construir um abrigo para mulheres que vivem nas ruas da cidade para que elas pratiquem alguma atividade como uma oficina artesanal, por exemplo”, disse Rosilaine.

Outro ponto bastante questionado pelos moradores é em relação a saúde. Segundo eles, há dois postos de saúde próximos do bairro, um em Vila de Cava e outro em Nova Brasília, mas ambos, de acordo com a população, funcionam de forma precária.






Um comentário:

  1. Obrigada,pela força Coronel Evandro bezerra,sua força e perceverança,tem ajudado muita gente!!

    ResponderExcluir