terça-feira, 17 de julho de 2012

Mesmo não inaugurada, nova 52ª DP já ‘registra’ seu primeiro roubo


A 52ª Delegacia Legal de Nova Iguaçu ainda não foi inaugurada, mas já ‘registrou’ seu primeiro caso de roubo. Curiosamente, a vítima foi a própria delegacia. Ainda em fase complementar de obras, que já duram mais de um ano, a unidade teve algumas luminárias roubadas. A informação foi divulgada por um funcionário da obra. No entanto, nenhuma ocorrência foi registrada no local onde funciona atualmente a 52ª DP.

De acordo com o site do Programa Delegacia Legal, existem 138 unidades implantadas e outras 23 em obras em todo o estado. A obra da 52ª DP tem valor estimado em R$ 2.525.753,48 e, de acordo com o coordenador do projeto, César Campos, deve ser entregue ainda este mês. Expectativa por um lado e preocupação por outro.


Quem mora nos arredores da delegacia, localizada na Rua Capitão Gaspar Soares, no centro de Nova Iguaçu, teme que a saída da unidade possa gerar insegurança. É o que aconteceu em São João de Meriti, quando a 64ª DP saiu de Vilar dos Teles e teve a unidade Legal implantada no bairro São Mateus, em outubro de 2009. O número de roubos e assaltos cresceu nos arredores da antiga delegacia. “Esta já não é uma área muito tranqüila. A presença dos policiais inibe a ação dos bandidos. Nossa preocupação é saber o que vai acontecer após esta mudança. Eles deveriam aproveitar este espaço de alguma forma para que esta área continue protegida pela polícia”, disse José Francisco de Araújo, 59 anos, que mora próximo à unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário