segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sede da Casa da Cultura, em São João de Meriti, tem projetos voltados para a cidadania na Baixada Fluminense


Referência em projetos sociais, culturais e artísticos, a sede da Casa da Cultura — Centro de Formação Artística e Cultural da Baixada Fluminense — completou 21 anos em janeiro. Presente em todos os conselhos municipais de São João de Meriti, a instituição realiza também projetos em parceria com organizações de Caxias, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu.
— A maior alegria é poder transformar a vida de milhares de pessoas. Somos a maior ONG da região e trabalhamos para construir uma sociedade mais justa e solidária — destaca Margareth Veiga Felipe, coordenadora da Casa de Cultura.
Entre as iniciativas promovidas estão padaria escola, teatro, balé, jazz, hip-hop, coral, dança afro, capoeira, jongo, maculelê e "street dance". Além disso, há aulas de ginástica e informática, escolinha de futebol e cineclube.
A instituição surgiu como Barracão Cultural, na década de 80. Em 1991, foi batizada com o nome que possui atualmente. Informações sobre a Casa de Cultura pelos telefones: 2751-5825 e 2571-8112.

Nenhum comentário:

Postar um comentário