segunda-feira, 16 de julho de 2012

Comércio, serviço doméstico e construção são os setores que mais contratam na Baixada Fluminense, diz IBGE



 Os setores que mais empregam na Baixada Fluminense são comércio, construção civil e serviços domésticos, segundo dados do Censo 2010 do IBGE. As áreas contrataram mais de 600 mil pessoas na região de acordo com o levantamento.

Na cidade, o comércio é campeão entre os empregadores. Segundo o Censo, 17,24% da população do município, com mais de 10 anos, trabalham em lojas. Mas, na Baixada, quem mais emprega no setor é São João de Meriti: 22,62%.

De acordo com o economista da Federação do Comércio do Rio (Fecomércio/RJ), Christian Travassos, a área tem crescido acima da média, principalmente, nos segmentos de supermercados e farmácia.
Sine oferece 123 vagas em quatro municípios

Se você está desempregado e quer começar a semana procurando uma nova oportunidade no mercado de trabalho, uma boa dica é o balcão do Sistema Nacional de Empregos (Sine/RJ). São 123 vagas nos municípios de Belford Roxo (82), Nova Iguaçu (30) Duque de Caxias (9) e Itaguaí (2).

Em Nova Iguaçu, os postos são para serralheiro (3), balconista (1), salgadeiro (2), ferreiro (3), gerente de transporte (2), assistente de vendas (2), assistente de balcão (2), repositor em supermercados (3), cozinheiro de restaurante (3), carpinteiro (5) e manobrista de veículos pesados (3).

POSTOS DO SINE /RJ – Agência de Emprego
NOVA IGUAÇU
Travessa Irene 39, Centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário