domingo, 15 de julho de 2012

CONCURSO: Exército inscreve para Sargento das armas 1.350 vagas


O Exército Brasileiro, por meio da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), abriu concurso para admissão aos cursos de formação de Sargentos 2013-2014. São 1.350 vagas distribuídas nas áreas Combatente/ Logística-Técnica/ Aviação(1200vagas), Música (50) e Saúde (100). O candidato deve possuir entre 17 e 24 anos de idade, altura de no mínimo 1,60m para o sexo masculino ou 1,55m para o sexo feminino. As vagas da área Saúde são para técnicos de Enfermagem. Os candidatos devem ter registro no Coren. Para a área Música deve-se comprovar habilidade com o instrumento musical correspondente.

Prazos e inscrições
As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de agosto no site www.esa.ensino.eb.br, O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. A seleção será composta por exame intelectual (previsto para 21 de outubro), valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

Curso de formação
O curso será dividido em período básico e período de qualificação. O período básico tem duração de 34 semanas e ocorrerá em Fortaleza, Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro, Recife, Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande, Blumenau (SC), Jataí (GO) e Altamira (PA). O período de qualificação, com duração de 43 semanas, ocorrerá em Três Corações (MG), Rio de Janeiro e Taubaté (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário