quinta-feira, 19 de julho de 2012

‘Caravana Cultural’ segue percorrendo o Município


 O projeto 'Caravana Cultural', lançado no início deste mês Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, continua a circular pela cidade. Até agora, foram realizadas duas edições do evento, nos bairros KM 32 e Jardim Tropical. “O objetivo é levar atividades culturais para todos os moradores e ceder espaço aos artistas iguaçuanos, para que eles mostrem seus talentos”, comentou o secretário de Cultura, Anderson Ávila.


A iniciativa será desenvolvida em um bairro diferente do município a cada 15 dias. Na programação, apresentações circenses, teatrais, musicais e de dança. A Orquestra Sinfônica Municipal Iguaçu é a estrela da companhia. "Deveremos fazer alterações na grade de artistas a cada edição, mas a orquestra ficará encarregada de fazer o encerramento dos espetáculos do projeto", explicou Anderson Ávila.

A próxima Caravana Cultural será realizada no próximo dia 29, em Comendador Soares. Entre as atrações do evento está o grupo ‘Quebrando o Protocolo’, que possui um repertório musical variado. “Será muito bacana poder levar uma mensagem positiva ao público de Nova Iguaçu através da música. Estamos ansiosos”, disse Adson Andrew, um dos vocalistas da banda.

Recorde em ações culturais

No orçamento deste ano, R$ 8 milhões de reais foram destinados para a Cultura em Nova Iguaçu. Este é o maior valor já destinado à Secretaria na história do município. Vale destacar também a criação do Fundo Municipal de Cultura, que visa estimular e incentivar as atividades culturais, financiando projetos nas faixas de R$ 10, 15 e 25 mil reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário