quinta-feira, 19 de julho de 2012

Moradores pedem agente de trânsito para coibir quem não respeita sinal


 A inexistência de agentes é o motivo de diversas reclamações dos habitantes da Avenida Abílio Augusto Távora, altura do bairro Marco II, em Nova Iguaçu. No local os motoristas não respeitam o sinal de transito próximo ao Supermercado Novo Mundo. Diversos atropelamentos de pedestres já ocorreram na via e diariamente acontecem acidentes envolvendo veículos automotores. Os moradores que precisam atravessar a rua devem contar com a sorte ou com a gentileza dos motoristas, o que nem sempre acontece. Segundo um frentista de um posto de gasolina situado em frente ao ‘semáforo’, que não quis se identificar, “o sinal demora a abrir, os motoristas não aguentam esperar e avançam. Aí é que mora o perigo. Há cerca de três meses uma idosa foi atropelada e causou revolta geral no bairro”, contou.
O comerciante Ademir Alves da Silva disse ao JH que guardas de trânsito chegaram a circular pela área de risco, mas, por pouco tempo.
“Alguns anos atrás chegou a ter guardas aqui. Ficaram duas semanas, a situação se normalizou e depois sumiram. Não podemos ficar sem agentes fiscalizando os motoristas e pessoas que se arriscam na travessia. Por causa dessa deficiência já ocorreram mortes. Não existe sinal sem guarda”, afirmou Ademir Alves da Silva.
A equipe do Jornal de Hoje tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Iguaçu, mas até o fechamento desta edição não obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário