Consumidores
de Nova Iguaçu poderão tirar suas dúvidas até a próxima sexta feira. O ônibus
de atendimento à população da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia
Legislativa do Rio (Alerj) estará durante esta semana, das 9h às 17h, na Praça
Rui Barbosa, no centro da cidade. Os consumidores terão seus casos analisados
no local. As questões que não puderem ser resolvidas no mesmo dia, serão
enviadas online para a sede da comissão que fica na Rua da Alfândega, nº 8, no
centro da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a deputada Cidinha Campos, presidente da Comissão, a intenção do
serviço é ajudar quem precisa de orientação mas não pode ir até a sede da
Alerj. “Não podemos achar que todas as pessoas podem sair de suas cidades e vir
até o Centro da capital para serem atendidas pela comissão. Por isso, o serviço
móvel é muito importante”, disse a deputada. O serviço funciona nos dias úteis,
das 10h às 16h.
O ônibus da Alerj percorre diversas cidades e realiza atendimentos voltados a
diferentes áreas. Defesa do Consumidor e Direito de Pessoas com deficiência são
exemplos. Para obter o atendimento, o consumidor deve comparecer com seus
documentos de identificação.
As reclamações registradas pelos funcionários do ônibus serão encaminhadas à
sede da defesa do consumidor no Estado. As empresas alvos de denúncias recebem
notificação e tem até 5 dias para dar resposta. O objetivo é resolver conflitos
de forma amigável e conciliando o melhor para cada uma das partes.
Em caso de dúvida basta entrar em contato com o Disque Defesa do Consumidor
(0800 282 7060).
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