Reconhecida pela Unesco como Reserva da
Biosfera desde 1991, a Reserva do Tinguá, localizada no antigo terceiro
distrito de Nova Iguaçu, sofre com o descaso e o abandono.
A ponte que une as ruas Paraíba e Tupinambás é um exemplo desse descaso das autoridades públicas. Há mais de meses o monumento está quebrado e abandonado, impossibilitando que os moradores que a utilizam para se deslocar entre as duas ruas do distrito sofram diariamente.
Uma das maiores queixas dos moradores é a dificuldade de acesso ao Posto de Saúde de Tinguá. De acordo com lideranças locais se torna inviável chegar ao posto, visto que precisam transitar pela ponte sem que a mesma apresente estrutura para a passagem dos transeuntes. Outra reclamação frequente é a não manutenção da limpeza urbana. Ao longo do trajeto vê-se excesso de lixo espalhado, o que acarreta mau cheiro, infestação de insetos e o risco iminente à saúde da população do bairro.
A equipe do JH entrou em contato com a prefeitura de Nova Iguaçu através de sua assessoria de imprensa para saber se há um planejamento que vise solucionar o problema no distrito de Tinguá, mas até o fechamento da edição de hoje não obtivemos nenhuma resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário