quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Falta de chuva afeta abastecimento de água na Baixada Fluminense



Cerca de 30 bairros estão com o fornecimento irregular, segundo a Cedae

Com a falta de chuva e o forte calor no Rio de Janeiro, alguns bairros da Baixada Fluminense começaram a ser afetados com a falta de água. De acordo com a Cedae (companhia responsável pela distribuição de água), o sistema denominado Acari, localizado em Nova Iguaçu e em Duque de Caxias, é um dos mais afetados com a forte estiagem.

A água produzida no sistema é totalmente destinada à Baixada Fluminense e é captada por pequenas barragens de nível, que estão sofrendo variações em função da falta de chuva.

Segundo a companhia, diversos bairros de Duque de Caxias estão com o abastecimento afetado. Entre eles o Pilar, Jardim Primavera, Saracuruna, Santa Cruz da Serra, Maria Helena, Parque Paulista, Nova Campina, Parque Eldorado e Parque Equitativa.

Na vizinha Nova Iguaçu os bairros prejudicados são Miguel Couto, Posse, Fazenda da Posse, Carmary, Caiçara, Cerâmica, São Benedito, Jardim Carioca, Juriti, Nazareth, Três Corações, Botafogo, Cobrex, Geneciano, JD Ocidental, Ponto Chic, N.S. de Fátima, Ambaí, Parque Flora, Grama, Novo Oriente, São Luiz Gonzaga, Figueira, Vila de Cava, Santa Rita, Boa Esperança, Nova América, Corumbá.

Magé e Belford Roxo também têm problemas em algumas regiões decorrentes da estiagem prolongada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário