Desembargador Luiz
Zveiter diz ter informações de restrições a moradores.
Polícias Federal, Civil e Militar apoiaram ação contra crimes eleitorais.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) vai investigar uma
possível ligação de milicianos que agem na comunidade da Maré, no subúrbio do
Rio, com candidatos às eleições. A notícia foi dada pelo presidente do TRE-RJ,
Luiz Zveiter, em operação contra crimes eleitorais realizada na manhã desta
terça-feira (31), como mostrou o RJTV.Polícias Federal, Civil e Militar apoiaram ação contra crimes eleitorais.
“Segundo informações, a milícia teria fortes ligações com alguns candidatos, inclusive impondo a alguns moradores restrições, até colocando placas nas casas. Então, nós estamos fazendo a primeira incursão, eu vou fazer o levantamento do que está sendo apreendido e as medidas que nós vamos tomar em relação às pessoas que têm esse envolvimento", disse Zveiter.
Esta foi a primeira vez que o órgão fez uma operação pra combater crimes eleitorais em uma comunidade ainda não pacificada. Um caminhão de material usado em campanhas políticas irregulares foi apreendido e faixas foram retiradas. Ninguém foi preso.
Agentes das polícias Federal e Civil, do 22º BPM (Maré) e dos batalhões de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) e de Operações Especiais (Bope) deram apoio à ação. Dois blindados — um do Bope e outro da Polícia Civil — foram utilizados.
A fiscalização do TRE conta com 11 carros, dois juízes eleitorais e o apoio do Ministério Público Federal. A multa para o partido que praticar propaganda irregular vai de R$ 5 mil a R$ 25 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário