terça-feira, 28 de agosto de 2012

2° Copa Baixada Fluminense de Judô reúne mais de mil pessoas em Nova Iguaçu

Com a participação de cerca de 500 atletas de várias categorias e reunindo um público de mais de mil pessoas, a Vila Olímpica de Nova Iguaçu sediou neste domingo (26/08), a 2ª Copa Baixada Fluminense de Judô. O evento foi realizado pela prefeitura do município de Nova Iguaçu através da Secretaria de Esporte e lazer juntamente com o núcleo regional da Baixada.

O vice-coordenador de Judô da Baixada Fluminense, Kelsey Gonçalves de oliveira, destacou o bom nível técnico da competição, e prevê futuros atletas da modalidade nas olimpíadas 2016. “O nível deles é olimpíadas. Não tenho duvidas que estamos treinando futuros competidores que nos darão muito orgulho ainda”, disse.

Destaque na categoria sênior, o campeão José Geovane Brandão Gomes, de 38 anos, garantiu o 1° lugar, e era só emoção. “Comecei a lutar judô aos 32 anos, tinha um problema sério de respiração e precisava mudar minha vida. Foi a melhor coisa que eu fiz. O judô me ajudou em todos os sentidos, sou muito grato a essa modalidade que me fez ser outro homem.”, contou Geovane.

Prova disso é que com o campeão estava acompanhado pelo filho, o pequeno Davi de Almeida Gomes, 6, que também competiu na categoria infantil. “O que é bom a gente passa para os nossos filhos. Fico muito feliz em vê-lo cada vez mais envolvido com o judô, isso irá ajudá-lo a ter disciplina, respeitar o outro, e a estar com a saúde em primeiro lugar, que é o mais importante”, completou o campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário